De acordo com a revista Forbes, em 2021 as mulheres mais ricas do mundo são as seguintes:
Francoise Bettencourt Meyers;
Françoise Bettencourt Meyers é uma empresária executiva, filantropa, escritora, pianista e herdeira bilionária francesa, atualmente é a mulher mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 92.5 bilhões, de acordo com a Forbes
Alice Walton;
Alice Louise Walton é a única filha do falecido Sam Walton, o fundador da grande loja de varejo Wal-Mart, e de Helen Walton. É irmã de S. Robson Walton, de John T. Walton e de Jim Walton. É, de acordo com a Revista Forbes, a mulher mais rica do mundo e a 9° pessoa mais rica, com 46 bilhões de dólares.
MacKenzie Scott;
MacKenzie Scott é uma autora, ativista e filantropa americana. Ela é a diretora executiva da Bystander Revolution, uma organização anti-bullying que ela fundou em 2014, tendo sido nomeada pela revista TIME uma das 100 pessoas mais influenciadoras de 2020.
Julia Koch e família;
Julia Margaret Flesher Koch é uma socialite americana, bilionária, filantropa e uma das mulheres mais ricas do mundo. Ela herdou sua fortuna de seu marido, David Koch, que morreu em 2019.
Miriam Adelson;
Miriam Adelson é uma médica israelense-americana e bilionária. Depois de seu casamento com o magnata americano Sheldon Adelson em 1991, ela se tornou uma doadora para causas políticas conservadoras nos Estados Unidos e em Israel.
Jacqueline Mars;
Jacqueline Mars é uma herdeira e investidora norte-americana. Até julho de 2020, Mars é considerada a 29ª pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna de US$ 30 bilhões.
Yang Huiyan e família;
Yang Huiyan é uma empresária bilionária nascida na China e incorporadora imobiliária. Tornando-se cidadã cipriota em 2018, ela é a acionista majoritária da Country Garden Holdings, uma participação em grande parte transferida para ela por seu pai Yang Guoqiang em 2007. Ela é a mulher mais rica da Ásia.
Susanne Klatten;
Susanne Hanna Ursula Klatten, nascida Susanne Hanna Ursula Quandt, é uma empresária alemã, filha de Herbert Quandt e Johanna Quandt a mulher mais rica daquele país.
Portanto meninas,
Sigam o Exemplo das Mulheres ATENAS.......KKKKKKKK......!
Vale lembrar que esse tipo de música nos faz criar paralelos entre o presente (no caso de Chico Buarque) e o passado (as verdadeiras atenienses). Então, nada melhor que descobrir como elas viviam.
Dificilmente, alguma mulher da atualidade gostaria de ter vivido na sociedade grega. Existia uma distinção clara entre os gêneros, com papéis sociais e políticos muito bem definidos.
Enquanto os homens tinham acesso ao poder e à glória — eles eram os políticos, os guerreiros e comerciantes — as mulheres tinham uma vida totalmente submissa. Elas sempre ficavam sob a tutela de um membro da família do sexo masculino, fossem eles seus pais, maridos ou filhos, caso ficassem viúvas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário